Imagem capa - Noivinha, você já pensou no seu chá? por FOTOSF3 | Frans Rodrigues
PlanejamentoDicasCasamento

Noivinha, você já pensou no seu chá?


Isso mesmo "chá", chá de panela ou de cozinha, chá de lingerie ou chá-bar? Ou ainda optar por fazer dois?


Sim é mais uma coisa para pensar! 

Qual é a sua cara? Qual se encaixa mais no seu perfil? Qual o mais vantajoso? Qual está dentro do nosso orçamento?

São perguntas que você deve fazer e levar as respostas em consideração para organizar qualquer uma destas confraternização com seus amigos ou familiares.


Bom vamos falar um pouquinho de cada um?



1 - Chá de cozinha ou chá de panelas:


É o mais tradicional, é para as noivas que preferem ganhar coisas para casa, o legal é pedir aqueles utensílios pequenos e que sempre usamos bastante, como, vasilhas de plástico e vidro, colheres de metal e madeira, ou panos de prato e avental, decoração, e assim por diante. Quem organiza normalmente é a noiva com as madrinhas e as amigas, mais as brincadeiras ficam por conta das madrinhas e amigas! E lembrando também que este chá é apenas para as Mulheres!

Pode ser feito no salão de festas do prédio, em casa, ou algum espaço de fácil acesso. O cardápio é simples também: bolos, salgadinhos, docinhos. A ideia é uma tarde de diversão com as pessoas especiais que você escolheu para este dia e par seu casamento.





2- Chá de Lingerie:


Bom este é para as noivas mais moderninhas, e é muito bom para as que já tem a casa montada. Este já também é mais intimo, pode ser feito apenas com as suas amigas e parentes bem próximos, por dois motivos, as convidadas tem que conhecer muito bem o estilo da noiva e é uma situação bem intima, pois como o nome já diz os presentes são lingeries, e a finalidades é para esquentar a lua de mel e os primeiros meses do casal. Pode ser feito em um barzinho ou até mesmo em um quarto de hotel, a animação é garantida e as brincadeiras também ficam por conta das amigas.

Já existe também lojas que aceitam lista de presentes para este chá, muito bacana e ajuda bastante.




3 - Chá bar:


Este é para os casais que optaram por fazer tudo junto, começou a ser feito a pouco tempo, mais já tem muitos adeptos por ai! Os presentes são parecidos com os do chá de panela, mais incluiu mimos para o noivo também, como kit churrasqueira, copos para o bar, porta controles remoto e assim por diante, e é uma confraternização do casal com seus amigos, pois é aberto para meninos e meninas, a comida também pode ser levada mais para o lado de boteco mesmo, como porções, aperitivos ou até mesmo um churrasco em um lugar aberto!


Bom para os noivinhos com um orçamento mis livre pode fazer duas opções, ou com os padrinhos e madrinhas mais camaradas podem ganhar dois chás, vai que rola!!!!



Dicas rápidas!


1 -  O tempo ideal é até 30 dias antes do casamento;


2 -  Os convites serem enviados até 3 semanas antes da data marcada;


3 - Os presentes da lista tem que ser mais simples e baratos que a lista do casamento;


4 - É de bom tom você oferecer uma lembrancinha, se o orçamento estiver apertado, escolha uma DIY (faça você mesma);


- E não deixe de fazer qualquer uma das opções pelo menos, é um momento do seu casamento e deve ser curtido.