Imagem capa - #dicasparanoivas por FOTOSF3 | Frans Rodrigues
PlanejamentoO que fazer?Casamento

#dicasparanoivas

3 erros que cometemos ao organizar uma casamento!


Bom podíamos usar o título 20 erros que cometemos ao organizar um casamento, mais o post vai ficar muito longo e cansativo, vou citar três que eu acho os mais importantes, e vamos postando aos pouquinhos.


- Não contratar a cerimonial ou assessora de casamento por primeiro;


O papel destes profissional é ser seu braço direito e esquerdo, eles vão alinhar seus sonhos com sua realidade e até com seu orçamento. Um casamento é muito complexo são vários profissionais e decisões a tomar, e as nos somos inexperientes em organizar casamentos, afinal é o primeiro.

Ao contrário dos cerimoniais/ assessores eles tem todo o conhecimento sobre todos os detalhes e necessidades deste dia tão especial, conhecem cada passo a ser tomado, tem dica sobre quantidades e qualidades dos produtos.

E um fato muito importante: este dia é dos noivos, e todo preparativos e organização deve ser curtido, deve ser leve e prazeroso, não um fardo, estressante, então ter uma pessoa se preocupando e correndo atrás de tudo com você não tem preço!


Crédito da imagem:

http://blog.viroucasamento.com.br/



- A escolha do local;


O local onde será a cerimônia e a recepção tem que ter a personalidade do casal, escolher os locais tendo o preço como maior critério pode sair mais caro! Porque na hora da decoração você vai acabar optando por mais itens para deixar o local com seu jeito.

Então feche o local com calma, visite vários, pense no que o casal sonha em realizar e se o lugar escolhido oferecer aqueles pacotes completos com tudo que você precisa para o casamento, vá com um pouco mais de cautela, peça para conhecer os fornecedores, marque reuniões, experimente cardápios e docinhos, conheça o cerimonial/assessor, o maquiador, a equipe de foto e vídeo  antes de assinar o contrato, depois de assinado o contrato é muito mais difícil negociar se alguma coisa não lhe agradar.


3 - Lista de convidados;


Não convide ninguém já contando que a pessoa não vai! Apesar do nosso serviço no casamento ser a fotografia sempre conversamos com os noivos sobre a organização do casamento, gostamos de ajudar no que podemos, e uma das coisas que sempre falamos é sobre os convidados, claro que todo mundo pensa em convidar todos os parentes, amigos, vizinhos e conhecidos, mais como não está fácil para ninguém temos que ter cautela em todo o planejamento. As vezes deixar de convidar alguém que faz parte da história do casal para convidar o primo de 2º grau para não chatear a Tia da sua mãe, pode ser uma má ideia, por que além de vocês não terem afinidade com ele,  tem um outro detalhe, é o seu casamento, o dia do casal curtir a festa e todo o momento com pessoas importantes e próximos que iram conviver mais próximo.

Claro  que tudo pode ser resolvido com uma conversa, a Tia vai entender e o amigo ficar super feliz!




Por Catia Rodrigues

Studio Fotosf3