Imagem capa - Esse é um ensaio mais emocionante que fiz em toda minha vida.  por FOTOSF3 | Frans Rodrigues

Esse é um ensaio mais emocionante que fiz em toda minha vida.


Quando você faz algo que realmente impacta, você entende qual é o teu propósito. 

Em julho de 2019 eu havia preparado um conjunto de ensaio fotográfico onde eu iria treinar alguns aprendizados que havia feito, o que não sabia é que conheceria pessoas e histórias emocionantes. 

Eu e a Cátia preparamos os ensaios, fizemos três ensaios no primeiro dia, e algo de diferente começou acontecer, no segundo dia nós conhecemos a Mariana e o Vagner, e foi ali que começou mudar a nossa história. 

Eu adoro criar conexões com pessoas, adoro emocionar pessoas, no final do ensaio da Mari e do Vagner, pedi para conversarem mais intimamente, e essa conversa rolou muita, mas muita emoção mesmo, fotografia de longe, mas ao terminar perguntei: 

-  Me diga uma coisa, como foi o ensaio para vocês? 

 O que a Mari respondeu: 

- Foi incrível nós não tínhamos há um bom tempo um momento só nosso, correria do dia a dia, filhos e trabalho faz com que temos de lado nós mesmos" 

Foi nessa hora que o meu coração bateu muito forte, mas mesmo assim eu não havia entendido qual era o meu propósito com a fotografia, eu achava que era simplesmente retratar histórias e eternizar momentos.  Que besteira! Entretanto só entendi que era besteira quando no outro dia fui fazer mais quatro ensaios. 



Primeiro casal chegou,  uma menina que admiro muito por sua autenticidade,  a Nicole,   que estava com a sua namorada, também Nicole. O carinho delas contagiou o ambiente, e ao final do ensaio, deixei com que acontecesse a mesma situação do ensaio da Mari e do Vagner, era o sentimento que eles haviam despertado em mim, algo livre, da alma, mas neste caso acrescentei algo a mais. 

No final desse ensaio, eu entendi qual era o meu propósito que não era simplesmente a fotografia, mas a conexão entre pessoas para que possam ter um momento unido, apenas delas, além disso de falar sobre o amor, o amor Ágape. 

Sabe aquele amor que não há julgamento ou pré-julgamentos, mas que é um acolhimento, esse é o entendimento do amor Ágape. 

Ali foi o despertar, o despertar da semente que a Mari e o Vagner colocaram em meu coração, o que havia sido inversamente pensado por mim todos esses anos. 

Compreendi que a fotografia une pessoas, que esse momento único casal sendo fotografado cria um marco em suas vidas, e esse é meu propósito. 

Meu propósito hoje como fotógrafo, está totalmente ligado ao inspirar o amor, ao realizar sonhos, e fazer vidas se conectarem. 

E aí então nasceu o ensaio Alma Livre, ele tem por finalidade conectar pessoas onde eles podem refletir sobre seu dia a dia e seus relacionamentos, sobre a qualidade de relacionamentos, sobre o que estão fazendo e como estão fazendo. 

Após fazer o ensaio das Nicole's, senti uma carga emocional muito maravilhosa, com toda paixão, tudo que tinha vivido até ali dentro da fotografia.

Então primeiro ensaio dentro do Alma livre com carga total foi da Bianca e do Antônio. Neste ensaio eu e a Cátia pudemos entregar 120% de emoção.


O Antônio quando chegou, me disse que não estava muito afim de fazer o ensaio porque não gostava de fotos posadas, falei para ele ficar tranquilo, porque eu tinha certeza que ele iria se divertir. 

Então ao começar o ensaio, apliquei aquilo que nós adoramos, uma boa pegada emocional com a gata, e fotos espontâneas, deixamos eles caminhar, namorar, conhecer o local, para depois surpreender com final, que é o Alma Livre. 


Se você está curioso(a) para saber como é, venha fazer parte disso, se você mora na região metropolitana de Curitiba entre em contato comigo, aliás, faz isso agora, já estou esperando seu contato, ansioso para que você tenha esta experiência. QUERO! 

No final do ensaio deles, pedi para se assentassem e trocassem uma ideia, um com o outro, provoquei com algumas perguntas para que um pudesse responder para o outro, o resultado foi Fantástico. 

Depois disso, 21 ensaios Alma Livre feitos, histórias diferentes, histórias essas que me ajudam a ser quem eu sou hoje, que me emocionaram ao ponto de chorar, e de rir, muito.  


Muitas mulheres querem ser reconhecidas pelos seus esforços aos seus maridos e filhos, falta um pouco de tato muita das vezes da nossa parte, homens, é a proposta do Alma Livre vem trazendo aos casais, ter um momento único de vocês. 

Basta você é mulher convencer ele a participar, e para isso eu vou te dar 3 ótimos motivos para convencer ele. 

Motivo 1 

Ele não vai passar vergonha nenhuma, isso eu garanto. 

Motivo 2 

Não teremos fotos com poses tradicionais, porque sendo o homem, não gosto de poses, gosto mais de fotos espontâneas. 

Motivo 3 

Vocês dois precisam de um momento de vocês. 

  

Me deu a oportunidade de te presentear com ensaio Alma Livre, sei que o tempo vai passando, e talvez você não tenha uma foto com seu amor de maneira profissional, que seja uma boa lembrança e um momento especial de vocês, uma lembrança bem produzida bem elaborada deste momento. 

Com esse novo formato de ensaio, onde não conheço ninguém no Brasil que faça isso, ou pelo menos nesse formato. Estou escolhendo pessoas que acreditam no amor e no relacionamento, que se alinha com nossos propósitos e que desejem fazer um ensaio Alma Livre.  Lembre-se você não é obrigada a nada, caso queira e aceite vou te dar uma foto de presente por ter sido esse desafio. 

Venha fazer um ensaio conosco, se você não gostar das fotos não tem problema nenhum, você não é obrigada a nada.  Agora se você achar bacana as fotos, depois podemos fazer uma negociação bacana para você. 

Quer ser escolhida?

Quer ganhar um presente que eu vou te dar?

Quer ter um momento único com seu amor?


>>> CLIQUE AQUI<<< 

Frans Rodrigues  

Fotógrafo da FOTOSF3