Imagem capa - Como se preparar para uma sessão de fotos. por FOTOSF3 | Frans Rodrigues
Dicas

Como se preparar para uma sessão de fotos.




1º Chegue no horário certo:

Vou ser franco contigo, eu acredito que você tem ter o máximo deste momento, então se você marcou as 17 horas, chegue neste horário, o porquê do horário, final de tarde sempre tem uma melhor luz natural melhor, o sol está mais suave e a sombra vai ficar mais bonita, e se vai anoitecer ou pelo menos próximo ao anoitecer, o que acontece em minutos (menos de 5), qualquer atraso prejudicara sua sessão, será menos tempo de cliques, além de se atrasando você chegara já toda nervosa e tenso e o isso prejudicará o resultado.

Na parte da manhã segue o mesmo princípio, então a dica é: Aproveite.



2º Durma bem na noite anterior.


Sua pele irá ficar mais relaxada e claro sua disposição vai ser outras.



3º Mulheres, usem cílios postiços.


O olhar fica mais levantado e aberto, fica lindo, se não é acostumada ou optar por não usar, abuse do rímel, muitas e muitas camadas para ficar com um olhar divino.



4º. Estude seu melhor ângulo.


Nosso rosto não é simétrico, se você não sabe qual é seu melhor ângulo do rosto estude no espelho, normalmente que tira muita selfie já sabe qual é, ou mulheres de usam o cabelo divido (geralmente onde mais passa a mão é o lado que mais gosta), vai ajudar muito o resultado das fotos e seu posicionamento nas poses.



5º Lencinho anti oleosidade ou pó.


Os lencinhos são mais práticos porque você pode ficar com eles no bolso, e eles são muito uteis principalmente se estiver calor, eles retêm a oleosidade da pele sem borrar a maquiagem, assim garante um rosto harmonioso até o final da sessão. Isso serve para os homens também.





6º Não se esquecer do blush


Ele vai ajudar a demarcar o seu rosto, dando contorno, marcando suas bochechas, deixando o rosto harmonioso com aparência saudável, se você tiver a oportunidade de se maquiar com uma profissional ou souber fazer sua própria maquiagem, aposte no contorno ele vai deixar seu rosto com as dimensões certas sem aquela aparência chapada, isso vai realçar ainda mais sua beleza.



7º Não se esqueça dos seus lábios!


Isso é inclusive para os homens, uns três dias antes da sessão abusem da manteiga de cacau, hidrate bem os lábios para no dia não ter aquela aparência ressecada e esbranquiçada, ou rachada.


Mulheres experimentem o batom ou gloss uns dias antes da sua sessão principalmente se forem usar uma cor nova e que você não use no dia a dia, porque depois você vai olhar as fotos e não vai gostar da cor dos seus lábios, ai um simples detalhe pode fazer você não se agradar da toda sua sessão de fotos. O ideal é uma maquiagem neutra e um batom que lhe deixe bem confortável.



LOOK´S OU FIGURINOS!





8º Não use camisetas ou camisas com estampas gritantes ou logomarcas


Isso é para os homens e mulheres, camisetas ou camisas com estampas gritantes, ou logomarcas grandes e ou muito coloridas iram chamar mais atenção na foto que você, e não é esse nosso objetivo né?


Então sugiro roupas de cores neutras e claras e sempre harmoniosas, se for casal sempre pensar em combinar os looks entre os dois, para estarem sempre em sintonia.




Sugiro cores como parte de cima claras, como cinza, branco, mas se for em uma área verde tons escuros podem dar certo e cores complementares, com o local tem predominância verde, uma jaqueta rosa ou vermelha super combina, e claro o tipo da roupa tem que combinar com o clima e com o local, frio, use jaqueta, tricô, blusas. Evite peças de moda de uma estação pode não ser daqui um ano, então tenha atenção, pois sua foto pode parecer muito antiga em pouco tempo.




9º Cabelos soltos.


Mulheres vão de cabelos soltos, lavado e escovado, pode ser uma escova modelada com uns cachos leves nas pontas, mais solto, e muito legal para brincarmos e além que o cabelo emoldura o rosto, durante da sessão podemos até prender, mais um meio preso, para ficar com possibilidade de brincarmos com o cabelo, mas isso vai de pessoa para pessoa são apenas sugestões.



10º Última e mais importantes de todas as dicas é “ SE DIVIRTA”


Gente, uma sessão de fotos não é um bicho de sete cabeças e nem o fotografo é seu inimigo, primeiro se você escolheu esse profissional é porque já conhece um pouco do trabalho dele, se não, procure o site ou nas redes sociais do profissional. Não fique na neura de se cobrar muito, vá curtir afinal é uma das funções da fotografia de ensaio. 



Dica bônus com letras menores para não espalhar: " Imprima fotos, sempre, daqui 10 anos quero que olhe para estas fotos e lembre-se que ainda tem elas e que foi um momento mágico!"



Agradecimento especial aos modelos Bianca Ferreira e Antonio Gabriel Fabro