Imagem capa - 2º e 3º mês de grávidez - As primeiras emoções! por FOTOSF3 | Frans Rodrigues
PlanejamentoO que fazer?Dicas

2º e 3º mês de grávidez - As primeiras emoções!

2º E 3º MÊS DA GESTAÇÃO 
 

A mamãe 




Olá meninas vamos continuar nossa conversa sobre gestação, o 2º é realmente quando se descobre que este lindo momento está acontecendo, a menstruação realmente atrasou e os sintomas que poderiam ser confundidos com a TPM ficam mais evidentes, se você é mais magrinha já pode notar uma pequena mudança em seu corpo, bom como tudo é muito novo e começando, não há muita diferença do 1º mês desta linda fase da mulher. É muito importante você já estar sendo acompanhada por um médico especialista, o pré natal é uma segurança para a mamãe e o bebê. Já o final do 3º mês a mamãe já começa a sentir bem as diferenças no seu corpo e a viver realmente a experiência da gestação, afinal até este momento e uma mistura de sentimentos. Normalmente é no 3º mês que se faz o primeiro ultrassom, e a emoção deste momento é indescritível, ouvir o coraçãozinho tão pequeno batendo tão rápido e ver aquelas imagens borradas que você não entende nada, mais ao mesmo tempo sente um amor que não cabe no peito é extraordinário! 
 


O Bebê 
 
Ele já deixou de ser um embrião e se tornou um feto, e é uma fase muito importante pois os órgãos começam a se desenvolver, os braços começam a crescer e as mão estão flexionadas sobre o coração, as pernas e os pés também já estão mais compridos, ainda não dá para saber o sexo pela ecografia, mais existem laboratórios que oferecem um exame de sangue que pode revelar o sexo do bebê, para as mamães mais ansiosas, rsrsr, ele é feito a partir da 8º semana se gestação.  

O 3º mês para o bebê e de muita transformação, é nesta fase que ele passa de   5 a 50 gramas e de um tamanho de 40 mm a 11 cm, seu esqueleto está mais definido, seus órgãos estão funcionando a todo vapor, ele mexe a cabeça, e mexe seus dedinhos, mais ainda a mamãe não sente seus movimentos. Seu rosto começa a ganhar forma, e se desenhar, os lábios se formam e abrem- se as narinas. Ele já tem impressões digitais e seu sexo está definido, eles já sentem quando a mamãe acaricia a barriga e bebe o líquido amniótico que varia de gosto conforme a alimentação da mãe 

Amanhã vamos falar sobre o segundo trimestre, espero vocês!


Texto: Catia Rodrigues
Imagens: Frans Rodrigues - Studio Fotos F3
Referências: https://www.trocandofraldas.com.br