Imagem capa - Fiquei Noiva?! O começo de tudo! por FOTOSF3 | Frans Rodrigues
Planejamento

Fiquei Noiva?! O começo de tudo!


E agora, depois de toda euforia vem mil perguntas na cabeça! Por onde começo? Que dia vamos casar? Ao ar livre ou em um buffet? Qual vestido? Qual sapato? Quem serão os padrinhos? Ufa... e essas são apenas algumas das perguntas que começam a pipocar na sua cabeça.

Muita organização e calma é fundamental para você ter o controle do seu grande dia, lembre-se que você já tem uma ideia, um sonho desenhado, faça um rascunho, ou melhor compre um caderno ou uma agenda e comece a descrever seu sonho, com ele desenhado no papel comece a pesquisa e vá ajustando conforme sua disponibilidade de recursos e a opinião do seu noivo. Vocês precisam curtir toda esta fase dos preparativos e viver isso juntos, afinal sua vida a partir de agora, te garanto, será 100% casamento, será todos seus assuntos e pesquisas!

Vamos te ajudar com dicas para não enlouquecer! Rsrsrs...



1 - O que você sonha?

Você já comprou o caderninho e desenhou qual seu sonho, então você já sabe qual será o estilo do seu casamento: 

Praia, campo ou cidade? Buffet e igreja? Ou cerimonia e recepção em um só lugar? Manhã, tarde ou noite?


2- Orçamento

Sentem e definam o orçamento, quanto vocês tem disponível e quem poderá e irá ajudar no orçamento, a organização antecipada te garante muitas vantagens, como desconto com os fornecedores e pagamentos facilitados.


3 - Lista de Convidados

Esboce em seu caderno a primeira lista de convidados, os seus e dos seu noivo e de seus pais, e estudem as prioridades, não é nada deselegante você ligar para aqueles parentes distantes e ver se eles realmente viram para seu casamento, afinal a distancia as vezes é uma dificuldade e isso pode facilitar para você convidar aqueles amigos que participam da vida de vocês. Sempre deixem uma margem para pessoas que vocês vão conhecer durante este processo, e pode ter certeza que algumas vão se tornar seus melhores amigos, pelo apoio que darão ao casal!



4- Data

Escolha a data com muita pesquisa, primeiro veja datas importantes que marcarão o relacionamento de vocês, depois pesquise, se a feriados prolongados e ou algum evento importante, como eleições ou copa do mundo, alguns meses são mais concorridos para casamento como Abril, Maio, Setembro, Novembro e Dezembro, por isso a reserva de igreja e fornecedores antecipada é importante e vantajosa, se for um casamento ao ar livre, pesquise o clima, agora se for um destination wedding, um feriado prolongado é bem vindo!


5 - Check list

Monte seu check list, ele será muito útil para você não esquecer de nada, temos um aqui para você BAIXAR, pesquise muito os fornecedores, faça reuniões, busque referências e indicações, faça visitas, experimente, e faça tudo com a maior antecedência possível.

Lembrem-se que não é somente a cerimônia e a festa que precisa ser organizado, existe o casamento civil, a lua de mel e a nova moradia de vocês!

E o mais importante de tudo sejam felizes, vivam cada momento, é muito estressante e cansativo preparar um casamento, afinal para a maioria das noivas é o primeiro casamento, mais é um sonho que deve ser sonhado em cada detalhe, e isso não tem preço, é muita felicidade e realização!

E nos acompanhe no blog, nos mande dúvidas e histórias, adoramos conhecer histórias e ajudar!

Baixe também nosso guia da NOIVA!



Texto : Catia Rodrigues - Studio FotosF3

Fotos: Frans Rodrigues - Studio FotosF3