Gestante Morretes - Paraná

Katy e Helton - A espera de Thomas e Rafael

Texto escrito por Gleice Cigognini.

-

Estar grávida


Chega o dia em que a mulher recebe o maior e melhor presente de sua vida. O dia em que é concebido seu coração.

Recebemos uma benção que não é uma explicação, apenas sentimos e vemos que cresce mais e mais a cada dia. Temos um pedaço do céu dentro de nós.

Temos o privilégio de gerar um milagre, pois não existe mais significado. Há mais um problema, então eu expliquem: Quem tem o PODER de ter outro corpo dentro do seu?

Deus caprichou tanto em cada detalhe, que escolheu a nós mulheres para carregar essa responsabilidade e nos mostrar a apesar de sermos conhecidos como sexo frágil, somos muito melhores do que imaginamos.

Serão 40 semanas de preocupação, medo, alegrias, sorrisos, surpresas e de um amor nunca antes. A cada dia que se passa amamos ainda mais essa nova vida que cresce dentro do nosso ventre. São tantas descobertas, e melhor é que aprendemos um amor de uma forma tão intensa e verdadeira. Aprendemos a ser melhor, cuidamos muitos mais de nós. Damos mais valor a nossas mães e começamos a entende-las. Vemos nossa família como o bem mais precioso do mundo. Deixamos de lado todos os bens de valor, para amar e dar valor a oque tem valor de verdade.

Também os momentos de medo e preocupação e assim começamos em nosso papel de mãe. Já não pensamos mais em nós, pensamos em nossos filhos. Nos deixamos de lado, para viver por eles. E acreditem, será assim para sempre.

Vemos que é uma força que nem sabíamos que existia. Somos mais fortes do que pensamos.

Essa nova vida, como as vezes, super planojada, como como a inesperada, vem acompanhada de enjoos, sustos, muita coisa, desejos como as vezes absurdos, noites mal dormidas, e de chutinhos gostosos, conversas com a barriga e muitas das vezes com direito a resposta os famosos pulinhos. As longas orações ao Papai do Céu, para que traga esse bebê com muita saúde e perfeito. A cada consulta médica, um cada ultrasson um choro mais intenso de alegria, ouvir como batidas de um coração que você gerou. Não tem dinheiro no mundo que pague o prazer de passar por tudo isso, pois não é uma paciência.

Então sua vida começa a ter mais sentido, você é motivado constantemente por um ser que nunca viu, você está fazendo algo, chorar de alegria, você continua o que é todo o resto do ano.

Agora teremos dentro de nós o amor eterno, o amor que conhecemos que não machuca, que nos acompanhará pelo resto de nossas vidas. E ao longo dos dias aprenderemos coisas maravilhosas que só nos fará crescer e viver melhor.

Logo teremos em nossos braços aquela vida que carregamos por 9 meses, e vamos nos orgulhar com o belo trabalho que fazemos e pela força que tivemos. Estamos preparados para não assumir essa carga de extrema responsabilidade, ainda não conhecido. Só sei que se Deus nos encarregou disso e porque sabe que deixou nas melhores mãos. Então que saibamos aproveitar ao máximo esse momento sublime, mágico e que passa tão depressa.